Educador Esportivo Voluntário tem inscrições até 4ª (30)

Profissionais selecionados terão ressarcimento de gastos com transporte e alimentação

Terminam nesta quarta-feira (30) as inscrições para o projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV), no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Os interessados podem fazer o procedimento de forma on-line, com o envio da documentação solicitada. As atividades voluntárias estão previstas para começar em agosto, de acordo com o cronograma publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Processo seletivo é dividido em duas categorias, envolvendo tanto profissionais quanto não graduados | Foto: Divulgação/SEL

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, convida todos os profissionais de educação física ou envolvidos com a área esportiva, dentro dos critérios estabelecidos em edital, a participarem da iniciativa. Haverá ressarcimento de gastos com alimentação e transporte, considerando a frequência integral, no valor de R$ 740 mensais. “Estamos proporcionando mais saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos do Distrito Federal; essa é a nossa missão”, afirma a titular da SEL.

O projeto

O Educador Esportivo Voluntário se divide em dois processos de seleção. O primeiro é voltado a 280 profissionais de educação física graduados, enquanto o segundo abrange 180 atuantes na área esportiva enquadrados em umas das categorias estabelecidas no edital. De forma gratuita, esses profissionais e educadores atuarão como agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo da população em espaços públicos da cidade, na linha de frente contra o sedentarismo.

Consulte aqui mais informações sobre o projeto e inscrições.

Chico Neto, Agência Brasília

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui