DF registra dia mais frio do ano, com 1ºC de sensação térmica

Nas primeiras horas do dia, os termômetros do Gama e de Planaltina chegaram a registrar 5°C. No Plano Piloto, a mínima foi de 8°C

O Distrito Federal bateu um novo recorde e teve a manhã mais fria do ano nesta quinta-feira (1º/7), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas primeiras horas do dia, os termômetros do Gama e de Planaltina chegaram a registrar 5°C, com 1ºC de sensação térmica. No Plano Piloto, a mínima foi de 8°C.

As baixas temperaturas são consequência da massa de ar frio que continua a atuar na capital federal. Até então, o menor registro havia sido no último domingo (27/6), quando a estação das regiões de Planaltina e do Gama registrou mínima de 6ºC. De acordo com a meteorologista Andréa Ramos, a sensação térmica apresenta algumas variáveis, como umidade relativa do ar e o vento, que persiste fraco. “No Plano Piloto, a sensação chegou a 3ºC, 4ºC”, diz.

A temperatura máxima no Plano Piloto pode alcançar 23ºC, e no DF, 25ºC. A umidade relativa do ar, em Brasília, varia de 80% a 35%, enquanto no DF, alcançou 90% na região de Águas Emendadas, em Planaltina, e deve registrar como mínima 30%.

O céu permanece sem nuvens. “As nuvens estão longe da gente. O céu tende a ficar claro pela parte da manhã e da tarde. À noite, haverá poucas nuvens. O sol predomina ao longo do dia, sem previsão de chuva. Deve haver nebulosidade no fim do dia”, pontua Andrea.

De acordo com a meteorologista, haverá uma sensação de aumento de temperatura ao longo do dia, devido ao sol, mas será pouca e gradual. “No início da noite, volta o frio”, garante. As baixas temperaturas devem persistir nos próximos dias. “No fim de semana haverá uma gradativa elevação, mas ainda devemos viver esse friozinho nos primeiros dias no inverno”, garante Andrea.

Ana Maria, CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui