Goiás: Senador Canedo abre vacinação contra Covid-19 para lactantes com bebês que tenham 2 anos

Desde a última segunda-feira (28/06), a Prefeitura de Senador Canedo tem estendido a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e lactantes sem comorbidades acima dos 18 anos.

Para receber a primeira dose, a mamãe precisa apresentar um documento pessoal com foto, documento da criança que tenha até 24 meses, comprovante de endereço, cartão SUS ou CPF.

A vacinação segue também para gestantes e puérperas acima de 18 anos. Para esse grupo, segundo a recomendação do Ministério da Saúde, estão sendo aplicadas vacinas dos laboratórios Butantan e Pfizer. As lactantes, de acordo com a recomendação, podem receber o imunizante de outros laboratórios. A SMS informa, que após a aplicação da vacina, as mães não devem interromper a amamentação, que é a principal fonte de nutrientes para o bebê.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Senador Canedo, nesta quinta-feira (01/07), a procura nos pontos fixos pela primeira dose foi maior para o grupo de lactantes, com 363 aplicações. Enquanto foram imunizadas 206 gestantes e puérperas, desde o início da abertura da vacinação para esse grupo.

Pontos fixos

Confira os locais onde a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada em Senador Canedo.

De segunda a sexta-feira

UBS Flor do Ipê – das 8h às 17h

UBS Valéria Perillo – das 8h às 17h

UBS Santa Rosa – das 8h às 20h

Sábados, domingos e feriados

UBS Santa Rosa – das 8h às 14h

Senador Canedo é sede do maior Pólo Petroquímico do Centro-Oeste brasileiro, localizada na região metropolitana de Goiânia, possuindo uma localização geográfica privilegiada, com acesso aos principais centros de distribuição de passageiros, cargas e de comercialização.

Domingos Ketelbey, Diário de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui