Brasil não toma conhecimento do México e vai à final do pré-olímpico de basquete

Seleção deu o recado no torneio, vencendo todos os jogos de forma dominante e agora aguarda o vencedor de Croácia ou Alemanha, que jogam neste sábado (3)

Por O Tempo

A seleção masculina de basquete deu mais um show no pré-olímpico, em Split, na Croácia. Com um jogo extremamente sólido, o time verde e amarelo sofreu apenas um susto no início do jogo e próximo ao fim do primeiro temo, mas liderou com sobra na maioria da partida e construiu um placar acachapante de 102 a 74 sobre o México, na manhã deste sábado (3). Com o resultado, o Brasil está classificado para a grande decisão do torneio e vai pegar Croácia ou Alemanha neste domingo (3), às 14h30. Apenas o vencedor desta partida decisiva garante a classificação para a Olimpíada.

O grande cestinha da partida foi o armador Vitor Benite, com 22 pontos, seguido pelo mexicano Paco Cruz, com 18, que acabou fora da partida por estourar o limite de faltas. Bruno Caboclo, com cinco rebotes, Yago, com seis assistências, e Alex, com dois roubos de bola, foram outros líderes do time em fundamentos. Mas a performance do time coletivamente foi muito impositiva. Na linha dos três pontos, a seleção acertou 53% das bolas, foram 18 de 34. Já nos dois pontos, porcentagem idêntica, com 17 de 32 ataques convertidos.

Mesmo com desfalques, pedidos de dispensa e uma grande preocupação sobre a qualidade do time, o Brasil vem superando as expectativas, mostrando  grande vantagem para os rivais em todos os jogos da competição até o momento. Obviamente, a decisão vai reservar uma pedreira, mas o Brasil deu o seu recado e chega como a grande força do torneio em Split, na Croácia.

Caso o Brasil se garanta em Tóquio, ele vai ser inserido no grupo B do torneio olímpico, ao lado de Nigéria e Austrália, além do vencedor do pré-olímpico que está sendo disputado na Sérvia. O torneio de basquete começa logo no dia 25 de julho, com as primeiras partidas do torneio masculino. As mulheres estreiam no dia 26. A final masculina ocorrerá no dia 7 de agosto e a feminina no dia 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui