Bolsonaro confirma Mendonça para o STF

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, durante a solenidade de posse no Palácio do Planalto

O presidente da República Jair Bolsonaro escolheu o atual advogado-geral da União, André Mendonça, como indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça ocuparáa vaga deixada por Marco Aurélio Mello

Da Redação

A informação é do Estadão, que verificou a idicação com aliados do governo. Segundo o jornal Bolsonaro comunicou sua escolha a ministros, em reunião na manhã da terça-feira (6). A indicação precisa passar pelo aval do Senado.

indicando Mendonça, Bolsonaro cumpre a promessa feita de indicar um nome “terrivelmente evangélico” para o cargo. Pastor da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília, o advogado-geral da União enfrenta resistências no Senado, mas o presidente avalia que esse quadro é reversível.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui