Caiado e Daniel viajam juntos e trocam elogios em evento que homenageia Maguito Vilela

O Centro de Convenções foi uma homenagem a Maguito Vilela

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela viajaram juntos a Aruanã e trocaram elogios. O governador e o ex-deputado federal participaram da inauguração do Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela e da vistoria às obras de implantação, pavimentação, urbanização e arquitetura do Porto Kamaiurás/Mauheri, nesta segunda-feira (5).

Em sua fala, Daniel foi incisivo ao elogiar o trabalho de Ronaldo Caiado à frente do governo de Goiás.

“De forma suprapartidária, o senhor tem beneficiado, colaborado e contribuído com todos os municípios do nosso Estado. Fica aqui o nosso reconhecimento da figura do senhor e ao mesmo tempo nosso reconhecimento ao governo”, disse o presidente do MDB goiano.

Tecendo elogios à memória do prefeito eleito de Goiânia, em 2020, e que morreu vítima de covid-19, em janeiro de 2021, Maguito Vilela, o governador disse que ele fazia política com dignidade.

“Assistimos aqui algo que me sensibiliza profundamente, que é o reconhecimento a quem faz e a quem fez política com dignidade, altivez, honestidade e transparência”, declarou Caiado.

Caiado disse ainda dos trabalhos realizados por Maguito quando foi govenador de Goiás, do combate às desigualdades e o objetivo de implantar o bem-estar social a todos os goianos.

“Governar com obras faraônicas não é governar se não chegarmos no cidadão. Maguito Vilela fez isso em Goiás. Combateu as desigualdades regionais, estendeu as mãos do Estado às famílias mais vulneráveis. Ele trouxe aquilo que não existia no governo: a política social. Ele tem o reconhecimento, independente de quem fosse aliado ou oposição. Mostra o quanto era querido e respeitado de uma forma suprapartidária”, arrematou o governador.

O Centro de Convenções e Eventos de Aruanã foi projetado para receber eventos na área de turismo de negócios, como congressos, exposições e encontros culturais e tem 1.620 metros quadrados. O complexo voltado para eventos teve a obra iniciada em 2015 e recebeu R$ 4,1 milhões em aporte financeiro. A construção foi viabilizada por meio de convênio entre o Ministério do Turismo e a prefeitura de Aruanã.

“É muito importante ter o nome de Maguito estampado aqui. Não só por ser nosso conterrâneo, de Jataí. Mas porque a gente acompanhou a história e carreira política dele. De vereador a governador, teve todos os cargos que poderiam ser votados”, destacou o prefeito Hermano de Carvalho.

A viagem de Daniel junto com o governador, como adiantado pelo Diário de Goiás, movimentou o cenário político. A repercussão desse encontro aumentou a expectativa de uma união entre DEM e MDB para o pleito de 2022, a despeito de tese de ala emedebista que defende candidatura do partido ao Palácio das Esmeraldas

Thiago Humberto, Diário de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui