Pela democracia, os presidentes Bolsonaro, Fux, Lira e Pacheco se reúnem nesta quarta

Jair Bolsonaro, Luiz Fux, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira se reunirão nesta quarta-feira 14, às 11h, em meio a uma tensão institucional

O encontro dos presidentes da República, do STF, do Senado e da Câmara havia sido antecipado por Fux, que se reuniu que se reuniu com Bolsonaro na segunda-feira 12.

O diálogo entre os chefes dos Poderes acontece em meio a uma escalada da crise institucional, marcada pelas ameaças de Bolsonaro às eleições de 2022 e pelas declarações de comandantes das Forças Armadas.

A jornalistas, Fux disse na segunda-feira que convidou “o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde debatemos quão importante para a democracia brasileira é o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição”.

O presidente do STF afirmou ainda que Bolsonaro “entendeu e se utilizou de um momento evangélico – ele gosta de orar diuturnamente – sobre o perdão, e ao final nós combinamos uma reunião entre os três Poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira, tendo em vista a estabilidade do nosso regime político”.

Carta Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui