Planaltina Goiás terá neste domingo (18) atividade em defesa das nascentes

O Instituto Mundo Novo de Economia Sustentável (IMUNES) em parceria com a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico promoverão, neste domingo, 18/07, algumas ações em prol da preservação de uma das nascentes mais importantes do país, em Planaltina de Goiás. As atividades fazem parte do projeto Festival Água no 3º Milênio.

Das 8 horas da manhã até o meio-dia, serão realizados plantios de mudas de árvores nativas, recolhimento de lixo e orientação de educação ambiental comunitária, junto à nascente do rio Itiquira, onde se formam 35 quedas d´água. As mais famosas são as Cachoeiras Itiquira, do Indaiá e Véu de Noiva.  Esse berço de águas fica situado no Parque Municipal do Itiquira e possui as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da América do Sul. Com 30 milhões de metros quadrados, a reserva contribui para a preservação da belíssima natureza da região.

As atividades deste domingo fazem parte do Festival Água no 3º Milênio – projeto da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico – e serão desenvolvidas em parceria com o IMUNES – Instituto Mundo Novo de Economia Sustentável e a Prefeitura Municipal de Planaltina/GO.

Várias edições do Festival já foram realizadas em diversidades cidades brasileiras e do exterior.
No Distrito Federal, a Câmara Legislativa aprovou uma lei incluindo o evento no calendário anual do DF. Este ano, está marcada para o próximo mês de agosto a realização da 11ª edição, em Brasília, com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica e o Ministério de Desenvolvimento Regional, mas as ações do Festival se estendem por todo o ano. O evento em si é o palco onde são apresentados os resultados das ações ambientais e artísticas, sempre com o tema da água e sua essencialidade à vida e existência humanas.

 

Um convite para as pessoas que valorizam a preservação da água e da natureza e serão tomados os devidos cuidados para este momento: uso de máscaras e distanciamento físico.

Ivanir V. de Oliveira
Jornalista
Assessoria de Divulgação do Festival Água no 3º Milênio

Serviço
Atividade do Festival Água no 3º Milênio
Dia: 18/07 – domingo
Horário:  9h às 12h
Local: Planaltina de Goiás, bairro Nova Petrópolis,
Nascente do Rio Itiquira, que forma as cachoeiras Itiquira, Indaiá e Véu de Noiva
Atividades: Plantio de mudas
Recolhimento de lixo
Orientação de Educação Ambiental Comunitária

Conheça mais:

Realização
Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico – Festival Água no 3º Milênio – https://novoencanto.org.br/

Parcerias
IMUNES – Instituto Mundo Novo de Economia Sustentável – https://instituto-mundo-novo-de-economia-sustentavel-imunes-imunes.ueniweb.com/

Prefeitura Municipal de Planaltina de Goiás – https://planaltina.go.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui