1ª Feira da Uva e do Vinho de Brasília começa dia 30/7, em Planaltina

O evento vai reunir produtores e expositores de vinhos e outros derivados da fruta

As baixas temperaturas do inverno pedem uma taça de vinho. E os amantes da bebida de Baco poderão conhecer diversos produtos nacionais na primeira edição da Feira da Uva e do Vinho de Brasília.

O evento vai ocupar o Parque de Exposições de Planaltina nos dias 30 e 31 de julho e 1º, 6, 7 e 8 de agosto.

Por lá, o público vai encontrar grande variedade de vinhos nacionais e uvas produzidas no Distrito Federal. “A realização desta feira é muito importante para a região, tendo em vista a importância deste momento em que o cultivo da uva e a produção do vinho do Cerrado de Altitude estão iniciando uma fase de grande expansão no Distrito Federal e entorno, ressalta o produtor executivo do evento, João Paulo Araújo.

Além disso, receitas derivadas da fruta aparecem como uma boa aposta para quem gosta de produtos artesanais, como sucos, geleias, licores e doces.

Quem quiser provar alguns pratos durante a feira poderá desfrutar de diferentes receitas na praça de alimentação. O evento também terá um espaço dedicado à venda de artesanato e flores cultivadas no DF.

A Feira da Uva e do Vinho de Brasília é organizada pela Associação Cresce-DF, mas conta com apoio da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) do DF. A instituição vai promover oficinas e degustação de vinhos durante o evento. 

Na lista de oficinas que serão ministradas no evento, estão temas como, por exemplo, A doçura do vinho e Diferença entre vinho fino e vinho feito com uva americana. Gratuitas, elas serão celebradas por professores da ABS-DF. A participação será mediante inscrição prévia.

De acordo com o presidente da ABS local, Sérgio Pires, há uma nova realidade vitivinícola no Cerrado. “Esta feira servirá para ajudar a escrever esta história e a apresentar esta nova realidade, do nosso vinho de inverno, para todo o Brasil”, pontua.

Como participar

Quem quiser expor no evento precisa se inscrever até 27 de julho pelo WhatsApp no número (61) 98424-8537. O espaço está aberto para produtores e expositores que tenham produtos relacionados à uva.

Beatriz Queiroz, Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui