Em live, Paulo Guedes confirma criação do Ministério do Emprego e Previdência

A nova pasta será instituída a partir da estrutura de secretaria comandada por Bruno Bianco

Em uma live com representantes da Receita Federal, Paulo Guedes confirmou há pouco uma “mudança de estrutura” no Ministério da Economia para, segundo ele, “acelerar o ritmo de geração de emprego no Brasil”.

Como mostramos mais cedo, Jair Bolsonaro pediu hoje para que Guedes elabore a minuta da Medida Provisória para recriar o Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e da Previdência.

“Temos novidade chegando. Novidades até na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional aqui também [no Ministério da Economia]. Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda e vamos acelerar o ritmo de criação de empregos, inclusive com uma reorganização nossa, interna. São novidades que o presidente deve trazer rapidamente”, disse Guedes há pouco.

O novo ministério será instituído a partir da estrutura da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, órgão comandado hoje por Bruno Bianco.

Como mostramos, o presidente da República vai entregar a Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI). O atual ministro-chefe da pasta, general Luiz Eduardo Ramos, deverá ser realocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje comandada por Onyx Lorenzoni.

Já para abrigar Lorenzoni, que é da cota pessoal de Bolsonaro, o presidente resolveu ressuscitar o Ministério do Trabalho.

O Antagonista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui