FÓRMULA 1: Vettel desqualificado do GP da Hungria

Sebastian Vettel foi desqualificado do Grande Prémio da Hungria, depois de ter terminado a corrida no segundo lugar

O alemão da Aston Martin terminou a corrida quase sem gasolina e foi isso que levou à desqualificação: os responsáveis só conseguiram retirar uma amostra com 0,3 litros de combustível, quando o regulamentar é um litro, em qualquer altura da corrida.

Vettel perde assim o segundo lugar para Lewis Hamilton, da Mercedes, e Carlos Sainz, em Ferrari herda o terceiro. Fernando Alonso (Alpine) é quarto, seguido de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (ambos Alpha Tauri), com os Williams de Nicholas Latifi e George Russel a subiram um posto cada um.

Max Verstappen, so be de 10º para nono e soma mais um pontinho no campeonatono mundial de pilotos atrás de Hamilton, passa de 10.º para nono.

Com isso Lewis Hamilton ganha mais pontos na luta pela liderança do Mundial de Pilotos. O britânico soma 18 pontos e não 15,  contra dois de Max Verstappen. Assim, Hamilton tem 195 no total e Verstappen 187.

Bottas e Stroll penalizados para a Bélgica

Além do castigo a Vettel, Valtteri Bottas e Lance Stroll foram penalizados em cinco lugares para o grid de partida do Grande Prémio da Bélgica, a 12.ª corrida do Mundial 2021, que se disputa de 27 a 29 de agosto.

O castigo foi justificado com a provocação de um «acidente evitável».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui