Planaltina recebe 1ª Feira Nacional da Uva e do Vinho do DF desde sexta (30)

Evento tem venda de frutas, sucos, vinhos e geleias. Feira funciona das 10h às 22h, nos dias 30 e 31 de julho, e 1º, 6, 7 e 8 de agosto. Entrada é gratuita

Planaltina será capital do vinho nos próximos dias 30 de julho a 8 de agosto. Foi lançada, na sexta (30), a 1ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília, que está acontecendo no Parque de Exposição da cidade.

Um circuito com cerca de 44 produtores locais de uva e vinho, vinícolas nacionais e internacionais, que vai apresentar o melhor da gastronomia, artesanato e cultura do Distrito Federal e Goiás e ter no turismo o elo central.

O Deputado Claudio Abrantes também acredita que Brasília está entrando definitivamente no mercado nacional da uva e do vinho. “No ano que vem estaremos aqui não mais festejando uma iniciativa, mas uma realidade. O vinho do Cerrado será de extrema qualidade. Tenho convicção disso”, considerou.

“O enoturismo é um segmento que possui um alto valor agregado, não só pelo produto em si, mas por toda a cadeia turística que contempla. A organização de feiras e exposições são instrumentos eficazes para dar visibilidade ao segmento”, salientou Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui