Sobradinho e região serrana desenha seu cenário de candidatos à distrital para 2022

Ícones testados ou não nas urnas têm se manifestado com ações políticas para a disputa eleitoral

Quem ainda não foi testado nas urnas, mas tem trabalho prestado é o Diretor Executivo do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN), Estevão Reis, que foi administrador de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal. Ele tem criado vários fatos que são publicados na mídia, seja no desenvolvimento sustentável com o CDN, no esporte pelo gabinete da deputada federal Celina Leão ou em ações voltadas ao turismo, onde foi Secretário Executivo do GDF.

O deputado distrital João Cardoso, que representa os servidores do carreirão do GDF, tem disponibilizado várias emendas para Sobradinho como também para as escolas públicas da região serrana, através dos PDAF,s. O parlamentar tem se destacado muito bem na defesa dos anseios da população sobradinhense.

O ex-distrital Ricardo Vale, irmão do Conselheiro do TCDF, o ex-deputado Paulo Tadeu, está apostando no crescimento eleitoral do PT no DF com a volta do Lula para Presidente, e os apoiadores acreditam em seu retorno para a Câmara Legislativa do DF com a tentativa da deputada Arlete Sampaio disputar à Câmara dos Deputados e abrir o campo da tendência do PT que ambos fazem parte.

Outro que está sinalizando retorno é o ex-deputado distrital Raad Massouh, apesar que se ventila muito nos bastidores que ele disputará à Câmara Federal. Alguns apoiadores do ex-parlamentar argumentam que Raad fez muitos trabalhos em Sobradinho e região serrana e, caso se candidate à deputado distrital, tudo o que fez será reconhecido pelos eleitores daquelas regiões administrativas.

A região serrana possui na Fercal 5.489 eleitores, Sobradinho 81.615 e Sobradinho II 38.474 e tem história de eleger de dois a três deputados distritais em eleições anteriores, tanto é que a cidade possui três conselheiros do TCDF que foram deputados eleitos, Anilceia Machado, Paulo Tadeu e Dr. Michel.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

1 COMENTÁRIO

  1. De todos os citados, somente um deputado se destaca e materializa suas ações na cidade. O deputado distrital João Cardoso. Concordo mas pode melhorar também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui