Cláudio Abrantes trata de fomento da revista Traços pela Secretaria de Turismo

“Ainda bem que a Secretaria de Turismo do DF abraçou a causa”, comentou o distrital

A passagem do fomento da revista Traços – um dos principais meios de divulgação da cultura e da economia criativa do Distrito Federal, além de bem-sucedido projeto social – da Secretaria de Cultura para a Secretaria de Turismo foi tema de pronunciamento do deputado Cláudio Abrantes na sessão deliberativa da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (4). “Reconhecida nacional e internacionalmente por sua ação inovadora de valorização da cultura local e retirada de moradores das ruas, a Traços era apoiada pela pasta da Cultura, que anunciou não ter capacidade de executar o fomento”, observou.

A execução, à qual referiu-se Abrantes, permite que sejam transferidos recursos à publicação provenientes da Lei de Incentivo à Cultura ou de emendas parlamentares.

“A revista é vendida por cidadãos em situação de rua e já conseguiu que 179 pessoas deixassem essa condição de forma definitiva”, acrescentou o parlamentar, salientando que o estado e a cidade do Rio de Janeiro incorporaram a ideia. “Ainda bem que a Secretaria de Turismo do DF abraçou a causa”, comentou o distrital.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui