Ibaneis inaugura Cras no Sol Nascente e promete convocar concursados

Governador prometeu nomear, na semana que vem, 100 aprovados no concurso da Sedes

O governador Ibaneis Rocha esteve no Sol Nascente neste sábado (7) para inaugurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região. A unidade ficará na QNR 2.

“Abrimos a porta do Cras, para que as pessoas cheguem aqui e possam ter o seu atendimento. Estamos cuidando de gente”, afirmou Ibaneis. O governador aproveitou para anunciar que, na semana que vem, serão nomeados 100 assistentes sociais aprovados no último concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). “Os outros vão [ser convocados] ao longo do tempo, e até o início do próximo ano a gente nomeia todo mundo.”

A primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Mayara Noronha Rocha, também marcou presença. Antes da inauguração, Mayara explicou de que forma o Cras auxiliará a população do Sol Nascente. “Ele vai orientar e dar encaminhamento, vem para fortalecer o atendimento à população que se encontra em situação de vulnerabilidade.”

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, e o vice-governador Paco Britto acompanharam a cerimônia.

Com aproximadamente 88 mil habitantes, segundo levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan) de 2019, a Região Administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol vinha encaminhando suas demandas socioassistenciais para os Cras de Ceilândia, o que começou a gerar uma sobrecarga no atendimento.

Localizados prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, os Cras oferecem serviços de assistência social, com o propósito de fortalecer a convivência com a família e a comunidade. A unidade do Sol Nascente vai referenciar famílias residentes no Setor P Norte, QNO (16 a 18 e Expansão), QNQ, QNR, CNR e no trecho 3 de Sol Nascente.

Jornal de Brasília

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui