Passo a passo: veja como enviar mensagem que “desaparece” no WhatsApp

Aplicativo implementou, recentemente, duas novidades: possibilidade de enviar fotos e vídeos com visualização única e recurso que apaga conversas a cada sete dias

Quem nunca quis falar algo para alguém no whatsapp mas não queria que a mensagem ficasse gravada? Ou quis mandar uma imagem mas tem medo da pessoa deixar salva e mostrar pra outra? Bom, de acordo com as novidades do aplicativo whatsapp, suas preces foram atendidas. é que um novo recurso foi lançado essa semana e faz exatamente isso. Veja abaixo como ele funciona e como enviar mensagem que desaparece no whatsapp. Acompanhe!

Novo recurso do whatsapp faz mensagens sumirem

O WhatsApp lançou na última quinta-feira (5) um novo recurso para o envio de mensagens temporárias que terão validade de sete dias após o envio. A ferramenta facilita a liberação de memória do celular e pode ser ativada em chamadas individuais ou em grupo – apenas os administradores podem configurar a função para este último. Mensagens autodestrutivas são um recurso há muito aguardado do messenger, com o Instagram tendo o recurso desde outubro e o Telegram desde 2017.

mensagem que desaparece whatsapp

Ensinando como enviar mensagem que desaparece no WhatsApp

Já imaginou mandar uma mensagem, foto ou video, que some após a pessoa visualizar apenas 1 vez? Pois foi isso que se tornou possível no whatsapp recentemente.

A ferramenta foi implantada pelo WhatsApp nos últimos dias e além de oferecer mais privacidade aos usuários, garante mais espaço de armazenamento no celular. A função funciona da mesma forma em grupos com mais de uma pessoa. Veja o passo a passo:

1-Antes de mais nada, abra o WhatsApp, clique na conversa para quem deseja enviar o conteúdo e selecione a opção de enviar fotos ou vídeos;
2-Escolha a imagem ou vídeo a enviar;
3-No canto inferior onde você pode editar a legenda e irá mostrar um ícone com um número 1, clique nele e a opção de visualização única será selecionada;
4- Clique no botão Enviar.

mensagem que desaparece no WhatsApp

Segundo informações da empresa, o objetivo do aplicativo de mensagens é dar aos usuários ainda mais controle sobre sua privacidade. Por exemplo, ao experimentar roupas em uma loja, uma pessoa pode enviar fotos e pedir a opinião de terceiros sem que sejam salvas. Você também pode enviar uma senha a alguém sem que ela seja registrada.

Importante! Cuidado com o print!

Lembre-se de que o destinatário ainda pode tirar uma captura de tela com uma foto ou vídeo temporário sem que o remetente saiba. Portanto, lembre-se disso antes de enviar qualquer conteúdo sensível.

Segundo a empresa, o recurso será liberado gradativamente para todos os usuários a partir desta semana. Todavia, você deve ter a versão mais recente do messenger instalada para usar a função. já falamos em outro artigo como voce pode atualizar o whatsapp.

Mensagens temporarias tambem em grupos

Além do arquivo que desaparece automaticamente, o WhatsApp introduz outro novo recurso: mensagens temporárias. É uma opção para os administradores de grupos de aplicativos liberarem espaço no dispositivo. Quando essa opção está ativada, as conversas são excluídas a cada sete dias.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido a dicas e que consigam usar essa função com sucesso ao enviar mensagem que desaparece no whatsapp.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o pobreflix series, sugiro leitura.

Júnior Silveira, Celular.pro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui