CLDF homenageia agentes socioeducativos

Um dos autores da sessão solene, o deputado Reginaldo Sardinha destaca a importância dos “servidores públicos que trabalham diretamente com a vigilância, escolta e guarda de menores em conflito com a lei”

Em sessão solene nesta sexta-feira (10), às 19h, a Câmara Legislativa fará homenagem aos agentes socioeducativos, profissionais atuantes em instituições que abrigam adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas impostas pelo Judiciário. O evento remoto, que terá transmissão ao vivo pela TV Web CLDF e pelo portal da Casa no Youtube, é iniciativa dos deputados Reginaldo Sardinha (Avante), Roosevelt Vilela (PSB), Robério Negreiros (PSD), Eduardo Pedrosa (DEM) e Júlia Lucy (Novo). 

Segundo Sardinha, que mediará o encontro, a atividade do agente socioeducativo é essencial à manutenção da segurança e da ordem pública. “É importante resguardar uma data para rememorar o trabalho desses importantes profissionais, servidores públicos que trabalham diretamente com a vigilância, escolta e guarda de menores em conflito com a lei”, argumenta.

De acordo com dados da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do DF, a carreira socioeducativa é composta atualmente por 2.197 servidores, dentre os quais 1,2 mil no cargo de agente. Destes, serão condecorados no evento desta noite André Henrique Santos, Wagner Araújo, José Carlos Bragança, Andreza Fonseca e Perla Lima, entre outros.

Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui