Temer perde entusiasmo com terceira via e acredita na disputa entre Lula e Bolsonaro

‘No começo tinha muito entusiasmo por ela, mas vejo que no presente momento começa a atomizar’, declarou o ex-presidente

O ex-presidente Michel Temer admitiu na terça-feira 21 que não tem o mesmo entusiasmo que antes com a possibilidade de sucesso de um nome da chamada terceira via que contraponha as candidaturas de Lula e do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

De acordo com o emedebista, que participou do Painel Telebrasil 2021, o grande complicar é “a indisposição de alguns nomes deste campo em abrirem mão de suas candidaturas”.

“Eu, pelo menos, já tenho ciência de duas que não abrirão”, afirmou, em provável referência ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB) .“Se houver mais uma, serão três candidaturas, e é claro que falece a ideia de uma terceira via unificada. E aí a polarização vai continuar da mesma maneira”, disse o ex-presidente.

“O eleitorado tem o direito de ter uma outra opção. Agora, sou muito franco. No começo tinha muito entusiasmo por ela, mas vejo que no presente momento começa a atomizar, a espalhar um pouco os votos da chamada terceira via”, acrescentou.

Carta Capital

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui