GP da Rússia hoje: onde assistir AO VIVO e horário da Fórmula 1 – 26/09

Saiba onde assistir ao vivo a décima quinta etapa da temporada neste domingo; Norris, da McLaren, vai largar em primeiro

Fonte: dci.com.br

O Grande Prêmio da Rússia promete grandes emoções na pista deste domingo, 26 de setembro, a décima quinta etapa na temporada 2021 da Fórmula 1. Norris, da McLaren, garantiu a pole position e por isso vai largar em primeiro lugar no Autódromo de Sóchi. O horário da corrida da Fórmula 1 hoje e onde assistir ao vivo você confere logo abaixo.

Onde assistir e qual o horário da Fórmula 1  hoje ao vivo?

Os pilotos pisam no acelerador pelo GP da Rússia da F1 a partir das 09 horas da manhã (horário de Brasília). Depois de muita chuva no treino de classificação, a prova promete boas emoções pelo Autódromo de Sóchi. A transmissão é exclusiva da Rede Bandeirantes, a BAND, na TV aberta.

Para acompanhar o reprise, basta sintonizar na BandSports a partir das 21h (Horário de Brasília).

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Também é possível acompanhar através do aplicativo BandPlayBandNews FM e no site oficial da Band (band.uol.com.br).

Confira o Grid de largada no GP da Rússia

Com muita chuva na Rússia, o terceiro treino livre precisou ser cancelado. Entretanto, com o fim do diluvio, as equipes conseguiram entrar na pista para realizar o treino classificatório no sábado. A Mercedes dominou com Hamilton e Bottas do começo ao fim no Q1 e Q2, com a dupla fazendo a dobradinha no primeiro e segundo lugar.

Entretanto, no finalzinho do Q3, Hamilton liderava com o melhor tempo e estava prestes a garantir a pole quanto bateu no muro ao chegar no box da Mercedes, o que deixou o piloto em 4ª posição. Foi então que Lando Norris, da McLaren, garantiu a sua primeira pole position da carreira ao fazer o tempo de 1m41s993 na Rússia.

Em segundo lugar fecharam Carlos Sainz, da Ferrari, e então George Russell, da Williams o pódio para a Fórmula 1 de hoje ao vivo.

Circuito de Sóchi em 2021

Localizado em Sóchi, nas proximidades de Cáucaso e do mar Negro, o Autódromo de Sóchi, na Rússia, exigirá dos pilotos  53 voltas de 5,848 quilômetros para garantir o título de vencedor da etapa da Fórmula 1.

A pista circuito de rua foi projetada por Hermann Tilke, com grande evolução após as construções direcionadas para os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 na cidade. Além disso, o primeiro Grand Prix aconteceu neste mesmo ano, em 12 de outubro com a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes.

A pista 3 é o que realmente chama a atenção de apaixonados por automobilismo. Dramática, é conhecida por exigir muito cuidado e atenção dos pilotos até mesmo nos treinos, enquanto o restante da pista também contém muitas outras curvas.

fórmula 1 hoje ao vivo horário
Circuito de Sochi na Rússia. Foto: Fórmula 1 Reprodução

Verstappen vai largar no fim do grid por trocar de motor

Por trocar de motores na sexta-feira para os treinos livres, a Red Bull acabou tomando punições de acordo com as regras da FIA e, por isso, Verstappen vai largar na parte de trás do grid de largada na Rússia. O regulamento prevê que os pilotos podem utilizar três elementos  de potência por temporada mas já que o segundo motor de Verstappen foi perdido após acidente envolvendo Hamilton em julho, na Inglaterra, então a equipe precisou realizar a troca.

Dessa maneira, de acordo com o regulamento da FIA, o piloto sofrerá punições severas e, com isso, largará na parte de trás do grid de largada na Rússia, no próximo domingo em 26 de setembro, mesmo se conseguir a pole position no treino classificatório. Além disso, Charles Leclerc, da Ferrari, também irá largar na parte de trás do grid depois de trocar os motores para a corrida deste domingo visando mais velocidade.

Verstappen vai largar na parte de trás. Foto: Fórmula 1 Oficial

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui