Ibaneis se adiantou e Reguffe segurou a jogada

Enquanto Ibaneis se definiu à reeleição, Reguffe protelou a decisão de Senado ou GDF

O governador Ibaneis (MDB), como pretenso candidato, ao se antecipar só aumentou a sua rejeição para quase 50%, enquanto Reguffe (Podemos) reduziu quase a 5% a sua desaprovação.
No jogo da dúvida só se aumentam conjecturas que multiplicam possibilidades, assim caminha Reguffe que, mesmo não se decidindo, há grupos políticos que estão se construindo com as duas alternativas com o seu nome, Senado ou GDF, enquanto isso segura os concorrentes para a disputa ao Senado, que é um catalisador das alianças proporcionais.
Jogada estratégica e inteligente, cumprir o mandato e deixar para tomar as decisões dentro dos prazos legais, quer dizer, definir partido para a disputa majoritária somente 06 meses antes, assim também decidir o cargo a ser disputado somente nas convenções, onde serão realmente confirmadas as alianças partidárias.
Enquanto isso, vão se formando as frentes políticas para as eleições de deputados federais e distritais que serão as bases do candidato ao Buriti, seja Ibaneis, Reguffe ou outros.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui