Agricultura e Banco de Alimentos são homenageados por Claudio Abrantes

Claudio Abrantes em visita ao Banco de Alimentos, ao lado do presidente da Ceasa, Sebastião Marcio (camisa branca), e vice-presidente, Petronah de Castro | Foto: Ascom

Em cerimônia realizada na Ceasa-DF, que celebra 49 anos, deputado entrega Moções de Louvor a produtores rurais, ao Banco de Alimentos e à própria Central de Distribuição

No aniversário de 49 anos da Ceasa-DF, e em celebração ao Dia Mundial da Alimentação (16/10), o deputado distrital Claudio Abrantes homenageia produtores rurais, entidades assistenciais, o Banco de Alimentos do DF, autoridades ligadas à produção agrícola e a própria central de distribuição. Por iniciativa do parlamentar, a Câmara Legislativa do Distrito Federal concede moções de louvor em solenidade realizada pela Ceasa-DF, na manhã desta sexta-feira (15/10), no prédio do CCC, próximo à entrada 2.

“A Ceasa-DF tem um papel importantíssimo tanto no contexto econômico quanto no contexto social da nossa capital, uma vez que aproxima o produtor da mesa do brasiliense. E também é um valioso polo que viabiliza inúmeras operações ligadas à alimentação, como restaurantes, mercados e outros”, adiantou Claudio Abrantes.

As moções de louvor serão concedidas a produtores rurais, inclusive a doadores do Banco de Alimentos, em reconhecimento ao trabalho prestado em prol da segurança alimentar da população do Distrito Federal.

Também serão homenageadas entidades assistenciais da capital, em vista do trabalho que fazem de promoção da igualdade e da justiça social. Da mesma forma serão entregues moções de louvor a agentes do poder público, representantes de entidades ligadas ao campo, como a própria Ceasa-DF.

O Banco de alimentos é responsável por levar segurança alimentar a mais de 40 mil pessoas do DF, por meio de cerca de 230 instituições cadastradas. A iniciativa é um dos braços do Sistema Agricultura, que reúne Ceasa-DF, Emater e Secretaria de Agricultura do Distrito Federal.

Os produtos distribuídos são provenientes de eixos de funcionamento que incluem o aproveitamento de alimentos que seriam descartados, a aquisição de alimentos e a doação solidária.

“O Banco de Alimentos é, hoje, sobretudo em tempos de pandemia, um fomentador da vida, uma iniciativa que dá suporte a nada menos que 16 mil famílias de toda a capital. Reconheço sua importância e ratifico meu compromisso junto ao Banco de Alimentos”, salientou Claudio Abrantes.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui