DF: imunização contra a covid-19 continua neste fim de semana

Vacinação Covid ubs asa sul Brasília-DF, 11/06/2021 Foto: Walterson Rosa/MS

Seis pontos funcionarão no sábado (16) e cinco no domingo (17); foco é a aplicação da segunda dose e dose de reforço

A campanha de vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana com foco na aplicação da segunda dose e na dose de reforço para profissionais de saúde (que receberam a segunda até 15 de abril) e idosos com 60 anos ou mais (que tomaram a segunda há pelo menos seis meses). Durante o fim de semana, seis pontos funcionarão no sábado (16) e cinco no domingo (17).

Haverá aplicação, neste fim de semana, da segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech

A Secretaria de Saúde informa que não haverá vacinação no fim de semana para adolescentes de 12 a 17 anos por falta de doses. A pasta aguarda receber do Ministério da Saúde mais imunizantes destinados a esse público para retomar a imunização em diversos pontos da capital. As doses que ainda restam nos pontos de vacinação de Planaltina e Sobradinho serão aplicadas na segunda-feira (18).

Uma nova remessa com doses para aplicação em adolescentes está prevista para chegar nos próximos dias. Até o momento, o Distrito Federal já vacinou 73,42% do público entre 12 e 17 anos com a primeira dose.

Segunda dose

Haverá aplicação, neste fim de semana, da segunda dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech. Quem está com a segunda dose de AstraZeneca ou Pfizer agendada até o dia 5 de novembro poderá antecipar o complemento do ciclo vacinal. Aqueles que têm 18 anos ou mais e ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar a UBS 2 da Asa Norte para serem vacinados.

Veja onde se vacinar:


*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui