NBA e F1 se unem em parceria inédita de conteúdo

Carro de Fórmula 1 com pintura personalizada do Milwaukee Bucks, atual campeão da NBA - Reprodução / Twitter (@F1)

Ideia é, basicamente, uma gigante do esporte global se aproximar da base de fãs da outra

Matéria: Máquina do Esporte

Como a Máquina do Esporte já havia adiantado na última terça-feira (19), a NBA e a Fórmula 1 se uniram em uma parceria inédita de conteúdo. A iniciativa coincide com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado neste final de semana em Austin, no Texas, e também com o início da 75ª temporada da liga americana de basquete, cuja primeira bola subiu exatamente na terça-feira (19). A ideia é, basicamente, uma gigante do esporte global se aproximar da base de fãs da outra.

Para celebrar a parceria, NBA e F1 começaram a divulgar, em suas redes sociais, carros da principal categoria do automobilismo mundial com pinturas personalizadas que representam as 30 franquias da principal liga de basquete do planeta. Até o domingo (24), todas as 30 pinturas estarão nas redes sociais.

 

Além disso, nesta quinta-feira (21), a ESPN americana receberá alguns pilotos da F1 para uma batalha fora da pista. Uma meia quadra de basquete foi especialmente projetada no paddock do Circuito das Américas para a realização de um desafio de lances livres. Lendas da NBA estarão presentes fornecer dicas de arremessos aos pilotos, que estarão competindo por um prêmio de US$ 20 mil. O vencedor poderá escolher uma instituição beneficente para doar o dinheiro.

Vale lembrar que a Fórmula 1 tem tentado estreitar cada vez mais as relações com os Estados Unidos e o público americano. No ano que vem, pela primeira vez na história, o país receberá duas provas. Além da prova no Texas, que faz parte do calendário desde 2012, haverá a estreia de outra corrida em solo americano, mais precisamente em Miami, na Flórida.

Apesar de NBA e F1 estarem se associando em uma parceria inédita, houve uma ação envolvendo as duas no último mês de julho, mais especificamente entre uma franquia da liga de basquete e uma escuderia da categoria automobilística. Para se aproximar do mercado americano, a McLaren inseriu alguns logotipos do Phoenix Suns, equipe que, à época, disputava as finais da temporada 2021/2022 da NBA, nos carros pilotados por Lando Norris e Daniel Ricciardo. A ação ocorreu durante todo o final de semana do GP da Inglaterra.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui