Codhab lança edital para associações e cooperativas

Chamamento público vai selecionar entidade para promoção de empreendimento habitacional de interesse social em Samambaia

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Ação consiste em iniciativa da Codhab para intervir nas áreas de interesse social ainda não habitadas, buscando proporcionar mais cidadania com a melhoria na qualidade de vida

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) publicou, nessa sexta-feira (22), o Edital de Chamamento Público nº 04/2021 de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que vai selecionar associações e cooperativas para a promoção de empreendimento habitacional de interesse social, de unidades habitacionais que serão disponibilizadas nas Quadras Ímpares e Subcentro, QR 103 a 115 e 121 a 123, em Samambaia.

Associações e cooperativas podem participar de forma individual ou agrupadas em consórcio, desde que estejam devidamente credenciadas na Codhab e com contrato firmado com construtora(s), incorporadora(s) e/ou sociedade de propósito específico (SPE).

A Codhab subsidiará 100% do valor da área/gleba e, em contrapartida, a associação ou cooperativa, de forma individual ou agrupada em consórcio, deverá promover a execução da obra, que será finalizada com a devida titularidade do imóvel ao beneficiário. O subsídio concedido deverá ser revertido para minimizar os custos das unidades habitacionais aos beneficiários.

A entidade que for selecionada será responsável pela elaboração e apresentação dos projetos e documentos necessários à viabilização das unidades habitacionais junto aos agentes financeiros autorizados para contratação do financiamento, de acordo com as exigências do programa habitacional da Codhab.

Essa ação consiste em uma iniciativa da Codhab para intervir nas áreas de interesse social ainda não habitadas, buscando proporcionar mais cidadania com a melhoria na qualidade de vida, criando espaços dignos e demonstrando que é possível executar obras de qualidade.

Para ter conhecimento de todas as informações e quais são as etapas de seleção acesse o Edital de Chamamento Público nº 04/2021.

*Com informações da Codhab-DF

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui