Animais são resgatados em feira clandestina em São Paulo

Gatos, coelhos e cães eram vendidos ilegalmente

As coordenadorias de Vigilância em Saúde (Covisa) e de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da prefeitura de São Paulo, fecharam uma feira clandestina que vendia animais em Itaquera, zona leste da cidade. Ação, realizada ontem (6), resgatou 50 gatos, coelhos e cachorros.

Também foram apreendidas barracas e produtos que estavam sendo comercializados de forma irregular no local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a venda de animais só pode ocorrer em estabelecimentos regularizados e com nota fiscal.

Os animais foram alimentados, hidratados e atendidos por veterinários. Eles serão registrados, vacinados, castrados e passaram por implantes de microchip para serem encaminhados à adoção.

Daniel Mello, Edição: Kleber Sampaio, Agência Brasil

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui