PROJETO GROOVEONLINE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DF

Toda semana está sendo realizado nas escolas públicas do DF o Projeto Grooveonline, idealizado pelo baterista da banda Lucas Gonçalves, esse projeto tem a finalidade de levar música e também conhecimento sobre a música para os alunos das escolas do ensino fundamental. Filho de Brasília, Lucas Gonçalves, é professor de música, tem sua banda e possui canal no YouTube. Ele promove palestras sobre musicalidade e tem vasta experiência no desenvolvimento da temática musical para o público infanto juvenil. É autor do livro: “7 passos para ser um músico bem sucedido nas redes sociais.”

Lucas Gonçalves

O projeto consiste na abertura uma apresentação da banda, apresentação dos componentes e depois nos outros dias, são feitas as Oficinas de Música, onde os alunos possam aprender um pouco mais sobre musicalidade.

Banda Grooveonline

O Projeto Grooveonline contempla, ao todo, 10 escola neste primeiro momento. Começou pelo Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte (CEF-Pan) e seguirá pelas escolas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. O projeto iniciou no dia 13 de Setembro e se encerrará neste ano no mês de novembro.

Com isso, o projeto vai fazendo com que esses jovens possam mostrar o seu talento. Pois cada um tem um talento próprio. Em uma das edições, um aluno tocou guitarra junto com a banda, e o Coordenador Pedagógico Steve, cantou e dançou Rap.

Coordenador Pedagógico Steve

A banda Grooveonline, tem os seus componentes todos musicistas profissionais. Hoje o vocalista oficial da banda é o cantor Denilson Bhastos, que participou da edição de 2016 do The Voice.

Denilson Bhastos

Todos os integrantes possuem uma história de vida diferente e muito interessante.

Mas meu destaque da banda, é o guitarrista Lucas, que toca com tanto amor a sua guitarra, que eu digo caro leitor, que ele “faz amor com a sua guitarra!”. Ele é muito simpático, é o galã da banda!

Lucas – Guitarrista

Também participa desse projeto a cantora Elys, que anima a galera e dá um show com sua voz arrepiante e com músicas inspiradoras.

Elys

O Projeto Gooveonline está sendo possível graças ao apoio da Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania – DF). A deputada determinou recursos, através de emenda parlamentar, para a execução do projeto. Ele está sendo realizado através da associação CRESCE-DF, com apoio da FUNARTE, Ministério do Turismo e Governo Federal. Tendo como produtor executivo o produtor de eventos Geraldinho Gonçalves.

Então, vale a pena conferir o canal do YouTube do Projeto Gooveonline, (link abaixo) e conhecer tanto a banda, como esse projeto maravilhoso que está sendo realizado no Distrito Federal.

Eu mesma estou prestigiando algumas edições, e tive o prazer de conhecê-los pessoalmente, são extremamente simpáticos e atenciosos!

Eu e Elys
Eu e o guitarrista Lucas

Link do canal Projeto Grooveonline:  https://www.youtube.com/c/Grooveonline

Para o BSB TIMES, de Patrícia Sárib com apoio de Lucas Lieggio (jornalista responsável pela cobertura do evento).

Patricia Sárib, casada, 1 filha, estudante de Letras/Português pela UNIP, artesã no segmento sustentável., DJ espécialista em Flashback dos anos 70, 80, 90 e 2000/2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui