Bolsonaro e Valdemar se desentendem e filiação ao PL é suspensa

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, marcou uma reunião de emergência neste domingo, 14, para discutir o futuro do presidente Jair Bolsonaro na legenda

Com a filiação praticamente acertada e com data para acontecer, a situação ficou bastante complicada após uma conversa tensa entre os dois.

O motivo é que o presidente da República quer ter controle sobre o partido presidido por Costa Neto. Bolsonaro se incomoda com as alianças históricas do PL com o Partido dos Trabalhadores na região Nordeste, e com o PSDB de João Doria em São Paulo.

Costa Neto disse para Bolsonaro que os compromissos já estavam firmados, mas que era possível um entendimento para não causar constrangimentos na campanha pela reeleição. Bolsonaro insistiu e trocou xingamentos com o líder do PL por WhatsApp.

Mais cedo, em Dubai, o presidente afirmou que esperava um alinhamento “perfeito” de discursos para consolidar sua filiação.

“Temos muitas coisas a acertar ainda com as pautas conservadoras, política exterior, o padrão de ministros que temos, então é um casamento que tem que ser perfeito”, disse Bolsonaro.

O presidente procura um partido que possa ter grande influência, tentou criar o Aliança pelo Brasil, mas não teve sucesso. Então, o senador Flávio Bolsonaro convenceu o pai a filiar-se ao PL.

Segundo informações do repórter Caiã Messina, no BandNews TV, há quem diga no Palácio do Planalto que o melhor a se fazer agora é que Bolsonaro entre de vez no Partido Progressista (PP), partido que o presidente já foi membro no passado.

Bandnews

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui