Um toque de leveza nas eleições da OAB-DF

Faltam apenas alguns dias para as eleições da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

No próximo domingo, dia 21, quase 50 mil advogadas e advogados irão escolher o nome para representar a classe pelos próximos 3 anos.
Nas últimas semanas, vimos o clima ficar pesado: acusações, fake news, exposições desnecessárias da vida de algumas pessoas… Para mostrar que a corrida à presidência da Ordem pode ser feita com respeito e leveza, a chapa de oposição à atual gestão, encabeçada pela advogada Thais Riedel, lançou um vídeo com crianças falando sobre a advocacia.
A peça traz as perspectivas das crianças sobre a profissão, mas principalmente enfatiza a importância de ter alguém na OAB que promova inclusão e diversidade.
Vale lembrar que nos 61 anos de existência da Ordem no Distrito Federal apenas uma mulher – Estefânia Viveiros – foi presidente. E que não há, no momento, nenhuma mulher encabeçando as 27 seccionais (estados + DF) da Ordem dos Advogados do Brasil.
Veja o vídeo

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui