Câmara Legislativa celebra aniversário da lei que criou a Semana Maria da Penha nas escolas

Sessão Solene será realizada nesta sexta-feira (19) às 19 horas e terá transmissão ao vivo pelo canal da CLDF no YouTube

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta sexta-feira (19), às 19h, Sessão Solene Remota em comemoração aos dois anos da Lei nº 6325/2019, que instituiu a Semana Maria da Penha nas escolas. Com transmissão ao vivo no canal da CLDF no YouTube e no site e-Democracia, o evento terá a participação de membros do judiciário, do Executivo, da Polícia Militar, da Polícia Civil, das regionais de ensino e de especialistas em educação e combate à violência de gênero.

De autoria da Deputada Júlia Lucy (NOVO), a Semana Maria da Penha nas escolas é realizada, anualmente, no mês de novembro em todo o Distrito Federal. Além de conscientizar os estudantes sobre a importância de desconstruir a cultura de violência de gênero, tem também o objetivo de capacitar os educadores para o desenvolvimento de atividades no âmbito escolar.

Para a parlamentar, a lei é um importante instrumento para formar uma nova geração mais consciente e preparada para combater a violência. “A Lei Maria da Penha representa um marco histórico no enfrentamento da violência de gênero no Brasil. Com a Semana Maria da Penha nas escolas, estamos capacitando os profissionais da educação para promover o debate acerca desse grave problema e conscientizando as futuras gerações para que possam romper com o ciclo de violência e construir uma cultura de paz. Esta Sessão Solene, além de debater os avanços da lei, também irá discutir medidas importantes com as autoridades para que possamos avançar ainda mais nesse importante trabalho”, explica.

Além da Deputada Júlia Lucy, que presidirá a Sessão, estarão presentes Rodolfo Canonico, Diretor-Executivo da organização Family Talks; Rodrigo Barbosa da Silva, Subsecretário de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus; Karina Duarte Rocha da Silva, Delegada-Chefe Adjunta da DEAM II; Néliton Portuguez, presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do DF; Irina Storni, Subsecretária do Enfrentamento da Violência Contra Mulher; Major Gabriel de Oliveira Jorge, Chefe da Subseção de Procedimentos Sumários do Departamento de Controle e Correição da PMDF e demais autoridades do poder público e da sociedade civil.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui