Em Brasília: Investidora-anjo Camila Farani recebe homenagem no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Camila Farani recebe homenagem em Brasília por sua contribuição com milhares de mulheres no Brasil

Reconhecida nacionalmente por sua trajetória como empreendedora e investidora-anjo no Brasil, Camila Farani será homenageada hoje, 19/11, pela Câmara dos Deputados de Brasília (DF), em Sessão Solene comemorativa ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado nesta sexta-feira.

Camila Farani é carioca e começou a empreender aos 16 anos, ao lado da mãe, na charutaria da família, onde recebeu o desafio de aumentar em 30% o faturamento do local para se tornar sócia. Na época, ela ampliou os serviços da empresa e bateu a marca 28% de aumento na receita. Não atingiu a meta, por pouco, mas por seu olhar empreendedor recebeu participação na sociedade.

Hoje, além do negócio, é sócia-fundadora da G2 Capital e investidora do Shark Tank. Também criou o Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças femininas que projeta impactar mais de 1,1 milhão de pessoas até 2022, por meio de conteúdos, capacitações e conexões.

Foi eleita pela Bloomberg Línea uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina em 2021, e a única mulher a ser reconhecida como melhor Investidora-Anjo no Startup Awards em 2016 e 2018. Também é fundadora da Innovaty, do ramo de educação empreendedora, e conta com mais de 40 startups no seu portfólio, atuando em negócios que movimentam cerca de R$ 1 bilhão por ano e empregam mais de 10 mil pessoas.

“Para o movimento do empreendedorismo fazer sentido, ele precisa incluir mais pessoas independente de gênero, raça, geração, realidade socioeconômica e cultural. Como líderes, temos que ser agentes de mudança para construir esse ambiente mais seguro e justo para todos. Sinto-me honrada em poder, com meu trabalho, inspirar e encorajar outras mulheres em suas jornadas empreendedoras”, destaca Camila.

A homenagem, proposta pela deputada federal Adriana Ventura (NOVO – SP), é uma distinção pela contribuição da empreendedora na mudança de vida de milhares de mulheres brasileiras.

O evento será realizado nesta sexta-feira, 19/11, às 9h, será no formato presencial e contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara e no canal da instituição no YouTube.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui