Thais Riedel se compromete com debate sobre imunidade tributária e regularização fundiária de entidades religiosas

A candidata participou de entrevista na Rádio Nova Aliança

A candidata à presidência da OAB-DF, Thais Riedel, participou do programa Nova Manhã, do jornalista Ricardo Brandão na Rádio Nova Aliança, nesta quarta-feira (17), e destacou a importância da OAB-DF para a sociedade. A Rádio Nova Aliança é o principal órgão de comunicação da Igreja Católica no Distrito Federal. O deputado distrital João Cardoso também participou do programa.

“Quando a OAB-DF defende a autonomia de ação prevista constitucionalmente ela, em última análise, defende as garantias constitucionais, inclusive, a liberdade religiosa e de expressão”, disse Thais.

João Cardoso, por sua vez, afirmou que 4 dos seus 8 filhos estão vocacionados para o direito. “E será uma grande alegria se minha filha recebesse de Thais a carteira profissional de advogada”, ressaltou.

Para o deputado é importante a maior participação da OAB na formação das políticas públicas, tema do qual a OAB-DF tem se distanciado. “Não tenho a menor dúvida que para toda a sociedade, mas principalmente para católicos e para seguidores de outras religiões, é de fundamental importância do acompanhamento, por parte da OAB, da formulação das políticas públicas e do controle das atividades parlamentares, como ocorria no passado”, afirmou.

O diálogo institucional mais próximo também foi defendido por Thais, especialmente sobre pontos problemáticos comuns das organizações religiosas, como a regularização fundiária e a imunidade tributária, que são questões afetas a todas as religiões.

O deputado João Cardoso desejou sucesso à Thais Riedel e reforçou a alegria de ter uma católica à frente da OAB-DF.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui