A polarização e as oportunidades em Candangolândia para as eleições de 2022

Os deputados distritais Hermeto e Roosevelt, as lideranças Pablo Valente e Vanusa Lopes | Foto: Montagem

Pablo Valente e Hermeto estão em disputa acirrada, mas há também Roosevelt Vilela e Vanusa Lopes

Candangolândia com seus 13 mil eleitores sente o termômetro eleitoral antecipado com a desidratação dos mandatos de Hermeto e Roosevelt, ascensão de Pablo Valente e o surgimento de Vanusa Lopes.
O subtenente da polícia militar e deputado Hermeto é o atual líder do governo Ibaneis, já foi administrador da cidade por quase 08 anos. O cearense de Ipu iniciou sua vida política na cidade e foi convidado para ser administrador. Devido seu trabalho na vida pública, candidatou-se para a Câmara Legislativa e obteve um mandato nas últimas eleições. Dentro do MDB está cotado para reeleição no ano que vem.
O deputado distrital Roosevelt Vilela é Subtenente Veterano do Corpo de Bombeiro Militar. Mora em Brasília desde 1981, é bacharel em direito e mestrando em administração pública. Foi administrador regional, de forma simultânea, de três regiões administrativas: Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Vai tentar uma reeleição em 2022 pelo PSB.
Pablo Valente tem 35 anos, nasceu e foi criado na cidade. É uma liderança no seguimento de juventude e no meio cristão. Foi candidato nas últimas eleições pelo PP e ficou entre os três mais votados da cidade bem próximo do segundo. Mesmo sem nunca ter ocupado nenhum cargo político de destaque que lhe desse vitrine, teve uma votação expressiva e saiu das urnas de 2018 como uma grande revelação e aposta para 2022.
Vanusa Lopes é pré-candidata à Câmara Legislativa do DF e vai disputar votos nas região da Candangolândia. Falta ainda definir o partido, mas já se sabe que muitos empresários aprovaram a ideia da candidatura de Vanusa, já que ela possui experiência em coordenação de campanha, pois ajudou a eleger seu ex-marido, o distrital Hermeto.
Análise do cenário local
Com a saída do deputado Roosevelt Vilela da Candangolândia, que após a eleição mudou da cidade, Pablo Valente tem crescido muito, pelo seu carisma, identidade religiosa e o trabalho social em seu Instituto Coração Valente. 
Hoje o sentimento na cidade é que Pablo se tornou o principal adversário do deputado Hermeto na Candangolândia, que foi o mais votado na cidade nas últimas eleições. A polarização local até o momento é entre Hermeto (MDB) e Valente (PROS), o que pode prejudicar o projeto de reeleição do líder do governo, uma vez que já vai dividir votos com a ex-esposa, Vanusa Lopes.

Helio Rosa para o BSB TIMES

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui