Projeto Grooveonline segue em nova etapa nas escolas públicas do DF

Dando sequência ao sucesso que foi essa primeira temporada do Projeto Grooveonline, a segunda temporada desse projeto terá como foco o combate às drogas e continuando a abordagem sobre o bullying. 

O Projeto Grooveonline, agora entitulado:  Projeto Grooveonline – Prevenção, continua abordando temas muito importantes para a vida dos jovens.  Nesta segunda temporada, serão contempladas mais 9 escolas e já foram realizadas 2 edições nas escolas CEF 15 (Gama Sul) no dia 22/11 (segunda) e no CEF 03 (Gama Leste), no dia 23/11 (terça).

Nessa edição, além de música com a banda, há palestra com a psicóloga Josy Reis, que fala aos presentes sobre o bullying. Enfatizando os perigos disso, inclusive do cyberbullying. Uma forma muito usada atualmente por pessoas que fazem uso da tecnologia para a prática de um ato tão nocivo.

Psicóloga Josy Reis

Dhemis Messias cantou e deu uma palestra sobre sonhos. Enfatizando a importância do hoje para começar uma história de sucesso. No final Dhemis realizou uma dinâmica com a plateia. Encerrando cantando a música, “É preciso saber viver”, do Titãs.

Dhemis Messias

A Cia. de Teatro Lábios da Lua fez uma apresentação com foco no bullying, violência e vício. Trazendo ao palco situações cotidianas de desrespeito, agressão, preconceito e uso de entorpecentes.

Cia. de Teatro Lábios da Lua

Lucas e sua banda tocaram clássicos da música contemporânea. A cantora Elys colocou a galera de pé, e junto com seu marido, Maicon, cantaram a música “Pesadão” (Iza e Marcelo Falcão), Elys realizou uma dinâmica com a plateia no final.

Cantora Elys
Prof. Maicom (marido da cantora Elys)

O professor e guitarrista, Maicon, fez dinâmicas com a plateia. Ele com sua guitarra, colocou todos de pé ao som de um solo. Enquanto isso, todos faziam o acompanhamento batendo os pés no chão, remetendo a um trecho da música “We Will Rock You”, do grupo de rock britânico Queen. Maicon cantou clássicos do rock. Ao final ele falou um pouco de sua trajetória, das coisas ruins que viveu na vida e da importância de um projeto como este. Um instrumento muito poderoso na vida dessas pessoas.

Prof. Maicon em sua palestra
Alunos interagindo

Presença ilustre

No evento do CEF 03, teve a ilustre presença de Sérgio Izalci, filho do Senador Izalci Lucas (PSDB-DF), patrono do projeto. Sérgio contou um pouco da trajetória de sua família no DF. Para ele essa foi a primeira oportunidade que teve de participar de um projeto como esse. Sérgio parabenizou ao organizador, Geraldinho Gonçalves, enfatizando a importância que foi a destinação de recursos para que essas 9 escolas possam receber etapas do Projeto Grooveonline Prevenção. Para ele, esse projeto, realmente, impacta na vida dos jovens.

Sérgio Izalci, filho do Senador Izalci Lucas (PSDB-DF), patrono do projeto.

A próxima escola a receber esse projeto, será o CEF 17 em Taguatinga Norte, neste sábado dia 27/11, no decorrer do dia.

Realização do Projeto Grooveonline Prevenção

O Projeto Grooveonline Prevenção, está sendo possível graças ao apoio do Senador Izalci Lucas (PSDB – DF). O senador determinou recursos, através de emenda parlamentar, para a execução do projeto. Ele está sendo realizado através da associação CRECE-DF, com apoio da FUNARTE, Ministério do Turismo e Governo Federal. Tendo como produtor executivo o produtor de eventos Geraldinho Gonçalves.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Link do canal Projeto Grooveonline: https://www.youtube.com/c/Grooveonline

Para o BSB TIMES, de Patrícia Sárib com apoio de Lucas Lieggio (jornalista responsável pela cobertura do evento).

Patricia Sárib, casada, 1 filha, estudante de Letras/Português pela UNIP, artesã no segmento sustentável., DJ espécialista em Flashback dos anos 70, 80, 90 e 2000/2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui