Em Brasília, Izalci poderá se juntar a Ibaneis

Tanto o senador Izalci (PSDB) como o governador Ibaneis (MDB) vêm se articulando para o Buriti

O senador Izalci (PSDB) faz oposição ferrenha ao governo Ibaneis, e como as alianças nacionais costumam interferir nos estados, pode ser que o senador de Brasília abrande mais o discurso com a intenção de conquistar o governador do DF como aliado para as eleições de 2022.

Uma análise que vai de encontro à vitória de João Dória nas prévias do PSDB e o seu desejo de ter uma mulher como vice, que seja de um partido de centro e, pelo visto, a alternativa mais aparente é a senadora Simone Tebet do MDB-MS, que foi recentemente lançada pelo partido como pré-candidata à Presidência da República.

João Dória começa a dialogar com as opções da terceira via, mas mantém uma promessa de ter uma mulher como vice e, recentemente, o governador de São Paulo fez elogios à performance da pré-candidata ao Planalto pelo MDB, que faz parte da base aliada no governo de São Paulo.

Apesar da admiração que o governador Dória disse que possui ao ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, torna-se difícil uma união devido a posição nas pesquisas e a intenção de ambos de não recuarem a “cabeça de chapa” à Presidência da República.

“Em política tudo pode acontecer, inclusive nada”.

Lembrem-se que Izalci e Ibaneis já estiveram juntos em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui