Putin convida Bolsonaro: ‘Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia’

Presidente russo sublinhou que parceria com o Brasil será ainda mais intensa com entrada do país brasileiro como membro não permanente no Conselho de Segurança da ONU

Ontem (1º), o presidente russo, Vladimir Putin, convidou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para visitar a Rússia. O convite veio durante o discurso de Putin na cerimônia de apresentação de credenciais de embaixadores estrangeiros no Kremlin. “Ficaremos felizes em ver o presidente brasileiro na Rússia”, disse Putin.

O chefe de Estado russo também ressaltou que o Brasil é um importante parceiro estratégico de Moscou, uma vez que trabalham juntos no fórum do BRICS e no G20, e que entre 2022-2023 o país brasileiro receberá o status de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, o que fará com que a cooperação seja ainda mais intensa “nas questões atuais da agenda global”.

Ao mesmo tempo, Putin destacou que as duas nações continuarão “a fortalecer progressivamente a cooperação bilateral nas esferas comercial, econômica, energética, científica, tecnológica, entre outras”.

No começo de novembro, foi ventilado pelo chanceler brasileiro, Carlos França, a intenção de Bolsonaro de ir à Rússia ainda no final do mesmo mês, no entanto, França apontou na época que a pandemia da COVID-19 ainda poderia frustrar a eventual missão, conforme noticiado.

*Publicado originalmente por Sputnik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui