Claudio Abrantes convida população para inauguração da UPA de Planaltina

Nova unidade será entregue nesta quarta-feira (8/12), a partir das 12h. Ao lado do governador Ibaneis Rocha, deputado segue trabalhando pela saúde da cidade

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), ao lado do governador Ibaneis Rocha, convida a População de Planaltina para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A entrega da nova unidade ocorrerá nesta quarta-feira (8/12), a partir das 11h. A UPA fica em frente à Estância Mestre D’Armas.

“A chegada da UPA de Planaltina é um sonho, um desejo, uma necessidade da população de Planaltina que se materializa. E, para mim, o fruto de um intenso trabalho em benefício da nossa população”, comentou o deputado distrital Claudio Abrantes.

A nova UPA deve perfazer uma cobertura em saúde de pelo menos 90 mil pessoas. O prédio ocupa um terreno de 8 mil metros quadrados, e tem área construída de 1,3 mil metros quadrados. Ao todo, conta com cerca de 70 ambientes, como consultórios, fraldário, salas de procedimentos, laboratório, farmácia e outros.

Entre os serviços serão oferecidos serviço social, coleta de material, apoio técnico – nutrição e dietética, exames (raio x e outros).

“É muito gratificante ver que essa luta se consolida num resultado tão belo, com as melhores perspectivas de um grande incremento ao atendimento da nossa população”, disse Claudio Abrantes. “Então convido os moradores da cidade para participar, conhecer essa vitória, que é de todos”, completou.

Vale destacar que, dada a quantidade de pessoas esperadas, os cuidados com a contaminação pelo coronavírus devem continuar a serem observados, como a utilização da máscara e do álcool em gel.

Recuperação da saúde
A nova UPA é uma importante etapa da recuperação da saúde de Planaltina que vem sendo realizado na atual gestão. Esse trabalho teve início em 2019, com a inauguração da UBS 20, erguida com verba destinada por Claudio Abrantes.

Na sequência, o deputado também fez destinação para a UBS do Vale do Amanhecer, que está sendo finalizada e também deve ser inaugurada ainda neste ano, fruto da parceria entre Claudio Abrantes e Ibaneis Rocha.

O trabalho consta ainda a luta pela chegada da tão esperada UTI do Hospital Regional de Planaltina. A unidade teve verba aprovada, proposta por Claudio Abrantes, e está em fase de licitação.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui