“A verdade está aí”, festeja Claudio Abrantes na inauguração da UPA de Planaltina

Ao lado do governador Ibaneis Rocha, deputado faz entrega do novo equipamento de saúde. Chefe do Executivo anuncia UBS do Vale do Amanhecer para próxima semana

Um sonho da população de Planaltina, a UPA da cidade foi inaugurada, pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) ao lado do governador Ibaneis Rocha, em meio a um grande evento, na manhã desta quarta-feira (8/12).

Correspondendo às expectativas de Claudio Abrantes, em meio à cerimônia o governador Ibaneis Rocha também adiantou a data de entrega da UBS do Vale do Amanhecer, que deverá ocorrer na próxima quinta-feira, provisoriamente agendada para o dia 16 de dezembro.

“Estou transbordando de alegria. A UPA é fruto dessa parceria, dessa amizade, desse trabalho do governador Ibaneis Rocha pela cidade. Tenho a honra de ter colocado recursos, assim como tantos outros, e a verdade está aí. A UPA é uma realidade, e ninguém tira ela de nós”, disse Claudio Abrantes.

O parlamentar agradece e parabeniza a todos aqueles que de alguma forma trabalharam pela UPA. “Além do governador, cada gestor público, cada profissional, cada um que de alguma forma derramou seu suor pela entrega da UPA à nossa população deve ser valorizado”, lembrou.

O atendimento à população foi aberto já a partir das 14 horas desta quarta-feira. Mas, durante a manhã, antes mesmo da inauguração, uma moradora da cidade já foi atendida.

A nova UPA contará com cerca de 150 profissionais. Sua estrutura é equivalente à de um hospital de pequeno porte, contando com 1,3 mil metros de área construída e nada menos que 70 ambientes destinados aos mais diversos usos, como fraldário, sala de aplicação de medicamentos ou reidratação, postos de enfermagem, salas de procedimentos, laboratório e outros.

“Esse é um equipamento de saúde muito esperado, e que tem um papel estratégico em meio à rede, e para a cidade. A área norte, que só tinha a UPA de Sobradinho, agora conta também com a de Planaltina, aqui na Estância Mestre D’Armas, ao lado da BR-020”, completou Claudio Abrantes.

Claudio Abrantes fez destinação orçamentária para a nova UPA. A nova UBS está sendo construída por meio de emendas do parlamentar.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui