Claudio Abrantes homenageia permissionários dos terminais do DF

Sessão Solene da Câmara Legislativa, proposta pelo parlamentar, celebrou o Dia do Quiosqueiro, Trailista e Similares e reconheceu o trabalho desses comerciantes

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou os permissionários do Distrito Federal, em Sessão Solene ao Dia do Quiosqueiro, Trailista e Similares. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (7/12), no Plenário, e foi presidida pelo deputado distrital Claudio Abrantes, autor da proposta.

Na abertura, o parlamentar exaltou o trabalho dos permissionários, como uma categoria que luta e movimenta a economia do DF. Ele também falou da representatividade dos profissionais em meio às suas demandas. “Vocês estão sempre por aqui, lutando, reivindicando justiça e melhores condições de trabalho, e a gente se afeiçoou a vocês”, destacou.

Claudio Abrantes se referiu aos comerciantes como “um povo trabalhador, que representa o espírito do DF”. Ele disse ainda que trabalhar por um DF melhor passa pelo reconhecimento e dignidade a esse segmento.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 2.368/2021, que traz diversas melhorias para os quiosques e similares do DF, e vai facilitar a regularização de uso de áreas públicas do Distrito Federal por esses segmentos comerciais.

A proposição prorroga a autorização de uso para o prazo de 15 anos, renováveis por mais 15 anos. Atualmente essa autorização vale por 10 anos, conforme a lei 4.257/2008. Quando aprovada, a nova lei trará segurança jurídica para a categoria.

Claudio Abrantes ainda elogiou a atuação da União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do DF (Unitrailers), representada pelo seu presidente, Luiz Ribeiro.

Convidado a compor a mesa, o ex-vice-governador Tadeu Filipelli comparou a vida pública à Medicina. “É necessário ouvir a população, as categorias, para que os dirigentes públicos saibam o que é necessário fazer”, ilustrou.

O administrador regional de Planaltina, Célio Rodrigues, relatou que já foi ambulante, e que vendia fotos de bicicleta. Ele falou da luta pela Área de Desenvolvimento Econômico da cidade e contou que, ao assumir a Administração, se deparou com a importância da regularização dos espaços. Célio destacou a sensibilidade do governador Ibaneis Rocha à categoria, às demandas deles.

Luiz Ribeiro, presidente da Unitrailers, falou do histórico de luta dos permissionários e agradeceu a homenagem. Ele citou as permissões entregues aos permissionários da Rodoviária de Planaltina. Luiz Ribeiro luta pela aprovação do PL 2.368/2021.

Para encerrar a cerimônia, Claudio Abrantes entregou aos permissionários Certificados de Honra ao Mérito, “em reconhecimento pela importante atividade econômica, geração de emprego e relevantes serviços prestados à população do DF”.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui