Veículos elétricos podem ganhar isenção de IPVA no DF

De acordo com o texto aprovado, a isenção do IPVA será concedida aos “automóveis movidos a motor elétrico, inclusive os denominados híbridos, movidos a motores a combustão e, também, a motor elétrico”.

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Para incentivar sua disseminação no Distrito Federal, os veículos elétricos poderão ganhar em breve um incentivo fiscal, na forma de isenção do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Na sessão ordinária desta terça-feira (7) da Câmara Legislativa, os deputados aprovaram um substitutivo aos PLs nº 220/2015, do deputado Rafael Prudente (MDB), nº 463/2019, do deputado Eduardo Pedrosa (DEM), e nº 1.388/2020, do deputado Delmasso (Republicanos), que tratam da concessão do incentivo. O substitutivo foi aprovado em primeiro turno, com 18 votos favoráveis, e ainda precisa ser analisado em segundo turno, antes de ir à sanção do governador.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui