Verstappen x Hamilton: a batalha final – saiba onde assistir

Hamlton e Vertappen chegam empatadso à batalha final - foto: divulgação

Neste domingo (12) chega ao fim um dos mais emocionantes campeonatos de Fórmula 1 em décadas, Hamilton e Verstappen, empatados no campeonato, duelam no circuito entre o deserto e o mar em Abu Dhabi

Por Rogério Cirino

Uma pequena vantagem deixa o holandês da Red Bull na possibilidade de vencer o campeonato se os dois não terminarem a prova, ele tem mais vitórias que o inglês da equipe Mercedes, e isso serve para o desempate.

No GP da Inglaterra Hemilton ‘empurrou’ Verstappen para fora da pista e o acidente destruiu o carro do holandês – foto: divulgação

Esse fato encheu as redes sociais nesta semana de mêmes relembrando a batalha histórica entre Senna e Prost no Japão, quando o brasileiro simplesmente ignorou a primeira curva e os dois foram parar na areia, foi assim que Senna conquistou o tricampeonato. Algo semelhante pode tornar Verstappen campeão neste domingo.

GP da Itália: o pneu de VerStappen chegou abater no capacete de Hamilton – foto: divulgação

Além disso, Verstappen larga na pole. Até mesmo Lewis Hamilton admitiu que Max Verstappen mereceu a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, após o show do holandês no treino de qualificação deste sábado (11).Aparentemente mais lento do que Hamilton em Abu Dhabi, com o britânico tendo liderado a última sessão de treinos livres no início do sábado, Max contou com o auxílio do companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, que lhe ‘deu o vácuo’ para que fosse mais rápido e assegurasse o primeiro lugar no grid de largada.

“Ele mereceu totalmente a pole Simplesmente não podíamos competir com aquele tempo no final”, disse Hamilton.

Verstappen e Hamilton seguem para a corrida deste domingo (12) empatado em pontos, mas o holandês tem vantagem de nove a oito no número vitórias e será campeão se Hamilton não marcar pontos.

Verstappen já poderia ter ‘matado a fatura’, no Azerbaijão liderava quando o pneu estourou – foto: Clive Rose/Getty Images

A Red Bull parece ter vantagem sobre a Mercedes em simulações de longa duração, sendo a pista de Yas Marina notoriamente difícil de ultrapassar.

O ciruito de Yas Marina em Abu Dhabi é um show a parte. Entre o deserto e o mar a corrida começa no final da tarde e entra noite a dentro, o por do sol do Oriente Médio emoldutra a paisagem – foto: divulgação

Durante a temporada sempre que ficaram lado a lado os dois bateram pneus, em quatro vezes a batalha terminou em acidentes. Na última corrida Verstappen foi penalizado em 10 segundos, pois os comissários julgaram que o holandês provocou a batida ao praticamente freirar o carro na frente de Hamilton quando foi obrigado a ceder a posição.

Agora eles iram disputar a primeira curava em um circuito difícil de ultrapassar, e qualquer coisa pode acontecer logo na largada.

De certo é que os fãs têm emoção garantida nessa temporada que lembra até os tempos áureos da Formula 1 dos ‘pegas’ de Lauda e Hunt, Fittipaldi e Stwart, Mansel e Piquet e Senna e Prot.

Hamilton no Brasil: redenção – foto: divulgação

A corrida tem trasmissão pela Band, no canal aberto, e pelo Internet em seu site.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui