Eugênio Piedade aposta na capacitação dos jovens para o futuro

O Presidente do CDDF, Eugênio Piedade, vem se dedicando na capacitação empreendedora de alunos da rede pública

O projeto Super Empreendedores, da rede de instituições sociais do CDDF, capacitou diversos jovens estudantes no DF, dentre eles alunos do CED 01 do Itapoã, nos quais o presidente Eugênio, como um investidor-anjo, adotou alguns que já foram inseridos no mercado de trabalho.

O reconhecimento do CED 01 do Itapoã, cidade onde mora o empresário Eugênio Piedade, foi tanto que o estabelecimento de ensino sempre o convida para ajudar nos projetos estruturais da escola, bem como no incentivo aos alunos formandos.

Recentemente, o presidente Eugênio foi convidado para participar do “Quadro de Honra” do CED 01, onde junto com personalidades comporam a mesa de cerimônia.

O mais interessante é que todos os alunos estavam com o bóton do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal (CDDF) e muito ansiosos que o projeto Super Empreendedores recomece logo.

Através dos resultados satisfatórios e do envolvimento de alunos da escola, Eugênio propôs que na próxima etapa do projeto Super Empreendedores, que deve começar em janeiro de 2022, quem vai selecionar os alunos contemplados serão os próprios docentes beneficiados no projeto de capacitação de jovens para o futuro.

“Agradeço a diretora Lieze Beatriz pelo convite para compor a mesa ao lado de tantas personalidades na Diplomação dos Alunos do CED 01 do Itapoã. Fico muito feliz e gratificado por ser nesta escola que o CDDF executou seu primeiro projeto SUPER EMPREENDEDORES, projeto esse que capacita jovens no empreendedorismo para o futuro”, disse o presidente do CDDF, Eugênio Piedade.

“O CED 01 do Itapoã contribuiu muito para o grande sucesso do CDDF. Hoje estamos em quase todas as cidades do DF com o nosso SUPER EMPREENDEDORES. E vem muitas novidades por aí”, finalizou.

O CED 01 é um modelo de ensino cívico-militar e recebeu 72 instrumentos musicais

O Centro Educacional 1, do Itapoã, escola de gestão compartilhada de ensino que atende a mais de dois mil alunos da região, recebeu os 72 instrumentos musicais da SSP/DF, como flautas, surdos e clarinetes, que serão utilizados em aulas de música e na formação de bandas musicais e orquestras nas unidades escolares.

Semana passada, o presidente Eugênio informou que conseguiu um recurso com o deputado Jorge Viana para colocar o revestimento acústico na sala de música.

Entrega dos instrumentos musicais, nesta quinta (11), fez parte do projeto Cidade da Segurança Pública, que terá ações no Paranoá e no Itapoã até domingo (14) | Fotos: Divulgação/SSP

A diretora pedagógica do CED 1 do Itapoã, Liese Beatriz Maciel de Souza, também avalia que a música é fundamental para a formação do aluno. “A música está em tudo. Acredito que deveria ser patrimônio histórico de todo ser humano. Estamos muito felizes com o recebimento destes instrumentos”, diz. Ela lembra que os projetos musicais que serão desenvolvidos com os alunos vão impactar também a vida da comunidade do Itapoã, que passarão a ter mais entretenimento.

Galeria

Inauguração do “Quadro de Honra” do CED 01 do Itapoã | Foto: CDDF
Entrega dos 72 instrumentos musicais para o CED 01 | Foto: CDDF

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui