Erguida com recursos destinados por Claudio Abrantes, UBS do Vale do Amanhecer homenageia Tia Neiva

Projeto de Lei do deputado Claudio Abrantes (PDT) dá nome da fundadora do Vale à nova Unidade Básica de Saúde, que será inaugurada na próxima quinta-feira (16/12)

Construída exclusivamente com recursos destinados pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), a UBS do Vale do Amanhecer deve passar a se chamar UBS Tia Neiva. É o que propõe o Projeto de Lei 2.428/2021, também do parlamentar, apresentado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A UBS será inaugurada na próxima quinta-feira (16/12), conforme anunciado pelo governador Ibaneis Rocha.

Nascida em 1925 e falecida em novembro de 1985, Neiva Chaves Zelaya foi a médium clarividente que fundou o Vale do Amanhecer, doutrina espiritualista que faz com que o local seja hoje uma referência, buscada por pessoas de todo o Brasil e do exterior.

“Essa é uma pequena homenagem a essa mulher que, com muita coragem, com muita fé em suas convicções, criou não apenas um templo, mas uma verdadeira cidade dentro da nossa Planaltina”, explicou Claudio Abrantes. “Então essa homenagem se prolonga a cada familiar de Tia Neiva, a cada morador do Vale do Amanhecer”, completou.

A homenageada casou-se aos 18 anos, teve quatro filhos e ficou viúva aos 22 anos. Ela trabalhou como costureira e agricultora, aprendeu a dirigir e se tornou a primeira motorista profissional do Brasil. Tia Neiva e seu grupo chegaram a Planaltina em novembro de 1969, onde fundou o atual Vale do Amanhecer, que conta com cerca de 800 mil médiuns, atuantes em mais de mil templos no Brasil e em outros países.

“Sua contribuição para a formação da identidade de Planaltina tal qual a conhecemos é inegável. Trata-se de uma mulher que, com muita luta, criou seus filhos e, ainda, plantou a semente e fez florescer uma área de grande importância para a maior RA do DF”, destacou Claudio Abrantes. “E assim é a história da nova UBS, fruto de muito trabalho, pelo qual tive a honra de fazer a destinação orçamentária e ainda buscar o apoio dos órgãos, como a Novacap, à qual tanto agradeço”, finalizou.

Vale do Amanhecer
Também resultados de emendas de Claudio Abrantes, o Vale do Amanhecer recentemente teve toda a sua iluminação pública incrementada por luminárias em LED. Da mesma forma, o CED Vale também recebeu uma cobertura de quadra, que vai atender a toda a comunidade. Parceria de Claudio Abrantes com a deputada federal Érika Kokay, foi contruído o campo sintético do Vale do Amanhecer.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui