FAKE NEWS: É Falsa A Matéria Publicada Na Coluna Do Mazzini Na ISTOÉ

A Coluna do Mazzini na ISTOÉ, sem ao menos ouvir a parte contrária (como manda o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros), publicou nota com o título “D.O. oficializa destituição de Eurípedes do comando do PROS”, na qual diz que a “Ata da reunião de 2020 enfim é avalizada e segue para o TSE”.

Entretanto, tal publicação trata-se de uma veiculação FALSA e MENTIROSA.

PRIMEIRO, porque o Diário Oficial da União não oficializa atos, apenas torna público qualquer documento que qualquer pessoa física ou jurídica, pague para se tornar público, tal como um classificado de jornal.

SEGUNDO, porque EURIPEDES GOMES DE MACEDO JÚNIOR, nunca foi destituído, um segundo sequer, da Presidência Nacional do PROS.

TERCEIRO, porque o Presidente Nacional do PROS é EURIPEDES GOMES DE MACEDO JÚNIOR.

Conforme certificado pelo TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (clique aqui para acessar a certidão):

Conforme certificado pelo 1º Ofício de Registro Civil, Casamentos, Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos de Brasília/DF (clique aqui para acessar a certidão):

QUARTO, porque a “Ata da reunião de 2020” ao contrário de ter sido “avalizada”, TEVE SUA VALIDADE NEGADA por SENTENÇA proferida pela 21ª Vara Cível de Brasília/DF, nos autos do processo n.º 0736397-47.2020.8.07.0001 (clique aqui para acessar a sentença).

QUINTO, porque a “Ata da reunião de 2020” já foi RECHAÇADA pelo TSE, nos autos do processo n.º 0000305-24.2013.6.00.0000 (clique aqui para acessar a decisão).

SEXTO, porque além da sentença da 21ª Vara Cível de Brasília/DF e do TSE, a pessoa de MARCUS VINICIUS CHAVES HOLANDA, ao lado de seu advogado ANTÔNIO AMAURI MALAQUIAS DE PINHO – que foi preso em 2017, pela Operação “Mercador de Fumaça”5, acusado de prometer influência junto a Ministros do STJ e STF e denunciado no início de 2019 pelo mesmo fato6 – acumula incontáveis derrotas judiciais.

SÉTIMO, porque nem a pessoa de MARCUS VINICIUS CHAVES HOLANDA, tampouco as demais pessoas apontadas como “membros da executiva”, sequer estão filiados ao PROS (clique aqui para acessar as certidões):

Fonte: PROS

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui