Embaixada brasileira em Pequim realiza atividade de degustação de petiscos de rua brasileiros

No evento, foi veiculado um documentário mostrando várias comidas típicas nas ruas de São Paulo, incluindo acarajé, pastel, coxinha, baião de dois e tapioca

Foi realizada na Embaixada do Brasil na China uma atividade de degustação de comida de rua brasileira, intitulada “O Sabor das Ruas do Brasil”. O evento contou com a a participação do ministro-conselheiro e chefe do setor econômico da Embaixada do Brasil em Pequim, João Batista do Nascimento Magalhães.

O Brasil é um país de imigrantes, onde diferentes culturas se misturam, originando a diversidade da gastronomia brasileira. No evento, foi veiculado um documentário mostrando várias comidas típicas nas ruas de São Paulo, incluindo acarajé, pastel, coxinha, baião de dois e tapioca. Paula Garcia, chef brasileira radicada em Pequim, preparou as iguarias para os convidados.

“O universo da comida de rua tem se alastrado no mundo inteiro. É uma coisa que aproxima muito os brasileiros dos chineses”, disse o ministro-conselheiro.

“O Sabor das Ruas do Brasil”: Comidas de rua como manifestação da cultura brasileira, que será lançado oficialmente no dia 28 de dezembro, é o terceiro documentário da “Série de Rua” do Brasil, lançada pela embaixada brasileira na China. Os outros são “As Cores de São Paulo” e “Brasil, o País do Futebol de Rua”.

 

Diplomacia Business, com informações People.cn

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui