Geraldo Magela tenta sessão nostalgia para retornar à disputa pelo GDF

Magela, ex-deputado e ex-candidato ao Buriti, aposta nas lembranças quando a esquerda pontuava

Enquanto algumas pesquisas apontam Lula do PT à frente dos cenários eleitorais, o sonho do PT de Brasília é voltar a ter o mesmo pódio e liderar a esquerda.

Acontece que não há mais esquerda e sim a “ex-esquerda” que teve filhas “esquerdinhas fisiologistas” e, assim, acabou a luta ideológica e se transformou na conquista pelo poder e a divisão da administração pública entre os companheiros.

Vamos à genealogia: do PT gerou PCdoB, PSOL e Rede; PCdoB gerou PCB; PT flertou com PDT que gerou PV, PSB, Solidariedade, Cidadania e UP; desculpe-me se errei com a ordem de nascimento, mas é o quê se vê dentro de um caldeirão de partidos de ex-esquerda.

Agora, a maioria dos partidos da “ex-esquerda” querem protagonizar por questão de sobrevivência com as novas regras eleitorais e a cláusula de desempenho, portanto, não poderão defender tendência, só resta uma coisa como diz o saudoso músico e filósofo Cazuza: “ideologia, eu quero uma pra viver”!

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui