Claudio Abrantes, ao lado de Ibaneis, entrega nova UBS em Planaltina

Autor de emendas que viabilizaram a obra, no Vale do Amanhecer, deputado distrital também inaugurou pedra fundamental das obras da nova sede do 14º BPM

Um antigo sonho dos moradores do Vale do Amanhecer, em Planaltina, foi entregue nesta quinta-feira (16/12) a Unidade Básica de Saúde 8. A obra foi realizada a partir de emendas do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), no valor de mais de R$ 2 milhões. O deputado entregou ainda a pedra fundamental das obras do 14º Batalhão de Polícia Militar, que também tem investimento de sua autoria.

“Está aqui um exemplo do trabalho de resgate da saúde do DF que vem sendo realizado. A UBS é fruto da parceria do poder público com a sociedade, há muito tempo acompanhamos a situação dos moradores daqui do Vale”, disse Claudio Abrantes. “Gratidão ao governador Ibaneis Rocha, a cada um que esteve ao nosso lado nessa grande luta. Que seja muito útil à nossa população”, completou.

Além da destinação de recursos e de toda a luta pela construção da UBS, que teve três liminares pela suspensão dos trabalhos, Claudio Abrantes também apresentou projeto de lei que dá batiza a unidade como UBS Tia Neiva. Trata-se de uma homenagem à médium que fundou a comunidade.

“Essa UBS tem um peso muito grande pra gente. A saúde do Vale do Amanhecer enfim sai do improviso, em uma unidade moderna e que vai atender não só o Vale, mas também adjacências, inclusive moradores de áreas rurais”, disse Claudio Abrantes.

A nova UBS conta com cerca de 50 ambientes, e foi construída em um terreno de cerca de 6,4 mil metros quadrados. A área construída é de 2,6 mil metros quadrados. A expectativa é de uma cobertura de saúde para aproximadamente 90 mil pessoas.

PMDF
Ainda nesta quinta-feira, Claudio Abrantes entregou a Pedra Fundamental das obras da nova sede do 14º Batalhão de Polícia Militar, também em Planaltina. Os trabalhos já tiveram início, e vão proporcionar ao efetivo instalações modernas e confortáveis.

“Melhores condições de trabalho para as forças de segurança significam mais tranquilidade para a população. Desta forma, estamos diante de um ganho importantíssimo para a cidade, que será esse novo prédio da PMDF”, disse Claudio Abrantes.

 

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui