Atriz não consegue recurso e volta a ser presa por postar foto nua ao lado do filho

Ensaio foi considerado, pelas autoridades, como abuso ao menino que só tinha 7 anos na época

Uma situação inusitada aconteceu no país africano de Gana. Uma atriz famosa postou uma foto sem roupas acompanhada do filho, um menino de apenas 7 anos (na época), que apareceu na imagem vestindo apenas cueca. Após muita polêmica, ela acabou presa!

Tudo começou em julho de 2020, quando Rosemond Brown – que é mais conhecida como Akuapem Poloo, apareceu em uma foto ajoelhada em frente ao filho totalmente pelada, mas com os longos cabelos loiros cobrindo os seios.

Após muita repercussão negativa, Akuapem Poloo apagou o post e se desculpou (leia mais abaixo). Contudo, ela acabou intimada pela polícia mesmo assim, foi condenada e presa – isso, em meados de abril de 2021.

Em meio ao processo, tanto a defesa da atriz quanto a acusação pediram que ela recebesse uma pena que não envolvesse prisão – que estava sendo considerada “pesada” demais e desproporcional.

Entretanto, a juíza do caso decidiu colocar Akuapem Poloo atrás das grades para que ela servisse de exemplo para a população de Gana. Segundo informações da ‘BBC’, a magistrada acredita que o país passa por um momento de decadência moral que precisa acabar.

Akuapem Poloo foi presa pelos crimes de ameaça à privacidade e à integridade de outra pessoa, material obsceno e violência doméstica.

Na ocasião, quem tomou conhecimento do caso foi a rapper norte-americana Cardi B. Via Twitter, ela manifestou rapidamente sua opinião e alegou que, de fato, a prisão parecia uma pena muito dura e desproporcional à ofensa.

Reviravoltas no caso

Após 8 dias presa, a defesa da atriz conseguiu entrar com um processo de apelo da pena. Com isso, ela pôde sair da cadeia para esperar os trâmites do procedimento após pagar uma fiança de 80 mil cedi (a moeda do Gana, aproximadamente R$ 73.500).

Agora, nesta quarta-feira (1º), a atriz voltou a julgamento e recebeu a pior notícia possível: a corte não aceitou o apelo e ela precisa voltar ao cárcere para cumprir os 82 dias que faltaram.

A juíza também determinou que a criança seja entregue para “qualquer familiar competente” que possa cuidar dele enquanto a mãe está presa.

No Instagram, ela escreveu, logo após receber a sentença“Deus, em ti confio. Filho, eu te amo e Deus sempre estará com você. Seja bom até que a mamãe volte. Deus no controle sempre”.

Veja uma parte da foto polêmica de Akuapem Poloo:

Foto Akuapem Poloo - filho

Foto: Reprodução/Instagram
Akuapem Poloo tentou se defender após foto polêmica

Como dito acima, a atriz Akuapem Poloo pediu desculpas por ter publicado a foto, assim como por qualquer impacto negativo que isso causou. Depois de toda a polêmica, ela voltou a se pronunciar e afirmou que tem o hábito de tomar banho junto com o filho.

“Eu tomo banho com meu filho”, disse Akuapem Poloo, na tentativa de amenizar a polêmica e muito antes de o caso virar policial.

Segundo Poloo, ela acostumou a dar banho nele antes do seu próprio banho. Por isso, mãe e filho sempre vão para o banheiro juntos na hora da higiene diária.

Akuapem Poloo ainda disse mais: ela pretendia levar uma mensagem artística às pessoas, de que as crianças, custe o que custar, devem defender e apoiar os pais.

Veja outra foto da atriz com o filho, agora vestidos, postada antes de ela ir para a cadeia:

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui