Terceira parcela de reajuste dos servidores é acrescentada na LDO

Uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para permitir a inclusão no Orçamento de 2022 da previsão para o pagamento da terceira parcela do reajuste concedido a servidores de diversas carreiras do Distrito Federal, com previsão de implementação no mês de abril do ano que vem, foi aprovada pela Câmara Legislativa na sessão deliberativa desta terça-feira (14).

O projeto de lei nº 2.455/2021, de autoria do Poder Executivo, prevê que o impacto financeiro será de aproximadamente R$ 1,3 bilhão no primeiro ano; de 1,7 bilhão em 2023; e de 1,7 bilhão, no ano seguinte. A proposição acrescenta ainda ao texto da LDO outras previsões referentes a gratificações para categorias específicas e alterações em remunerações, por exemplo, para os conselheiros tutelares.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui