Federação pode atrapalhar planos de Izalci e Leila para disputa ao GDF

Dois senadores de mesma linha programática podem se chocar a nível de interesse local

O senador Izalci Lucas (PSDB) foi mais rápido e fez o lançamento de sua pré-campanha no último dia 15, enquanto a senadora Leila Barros (Cidadania) ainda continua aguardando posição do senador Reguffe (Podemos) se disputa ao senado ou ao Buriti.

Segundo análises, o Novo, o Solidariedade, a Rede, o PV e o PROS já podem entrar no circuito para ver quem conseguirá receber a filiação da senadora Leila Barros, do Cidadania.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, já tem um pré-acordo com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, de até 15 de janeiro de 2022 se decidirem sobre a federação dois dois partidos, pois ambos terão dificuldades com a cláusula de desempenho.

Nos estados que houverem pré-candidatos ao senado ou ao governo, os políticos locais terão que resolver os casos; Então, Izalci e Leila são dois senadores que possuem mais quatro anos de mandato e estão em posição confortável, alguém vai ter que abrir mão ou trocar de legenda.

Se for levar em conta a última pesquisa da Exata OP, a senadora Leila Barros alcançou mais de dois dígitos para o governo do Distrito Federal, enquanto Izalci ainda se encontra nos primeiros números.

Acontece que não dá para aguardar alguma decisão em cima disso, não é seguro, portanto, resta para a senadora trocar mais uma vez de partido, aproveitar a janela de 30 dias a partir de 1° de março de 2022.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui