Todos e alguém é igual a ninguém; Ibaneis tem quem?

Na base do governador Ibaneis (MDB) todos os partidos dizem que vão apoiar sua reeleição, e alguém também diz

Com a indefinição do presidente da CLDF, Rafael Prudente, referente ao cargo que vai disputar e a independência do ex-deputado federal, Tadeu Filipelli, que pode vir à distrital, até o MDB está sem firmeza e posicionamento.

Se olhar a lista do construtor da nominata do distrital Rafael Prudente, quase todos da atual base governista estará no MDB, além do líder do governo deputado Hermeto que já está na legenda, como também os que “virão”, os deputados distritais Claudio Abrantes, Fernando Fernandes, Robério Negreiros, Iolando e a suplente Telma Rufino, e mais alguém…

Se extrair da base o PP, PL e Republicanos, que possuem aliança nacional com Bolsonaro, mais o PSD, que tem o presidenciável Rodrigo Pacheco ou a aliança com Lula, através de Alckmin, pela quantidade de cargos que essas legendas têm na estrutura de governo, o GDF se esvazia; Vai sobrar muito espaço pra alguém.

Alguém diz que Ibaneis será candidato, todos do governo dizem que vão apoiar sua reeleição, mas os diretórios nacionais dos partidos precisam eleger seus deputados federais nos estados por causa da cláusula de barreira, enfim, quando chegar a janela partidária no mês março, teremos em tese, de dois a três candidatos ao Buriti só da base governista.

Alguém diz que os candidatos ao GDF podem ser do PL e do PSD, mas todos dizem que vão com o MDB.

E Ibaneis tem quem? Pelo jeito, só vai sobrar “ninguém”!

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

1 COMENTÁRIO

  1. Discordo da avaliação. O Governador Ibaneis vem fazendo um bom governo. A base dele vai apoiar e a análise do cenário político feita nesta matéria é totalmente equivocada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui